Páginas

domingo, 5 de junho de 2016

COM ROMBO EM SUAS CONTAS, GOVERNO DO RIO PARCELA DÍVIDAS DO IPVA EM 12 VEZES E SEM JUROS

ipva carros
Foto: Divulgação
Para aumentar a arrecadação e tentar superar a crise financeira que se instalou no Rio, que já provocou a paralisação de diversos serviços, a exemplo de emergenciais de hospitais e UPAs, falta de merenda nas escolas, falta de repasse para universidades e atraso do pagamento do funcionalismo, o Governo do Estado oferece aos donos de veículos com débitos no IPVA o parcelamento da dívida em até 12 vezes ou quitar à vista, com anistia total dos juros e multas. A adesão ao programa “Recupera Rio de Janeiro” começou esta semana, e vai até o dia 31 de outubro.
A Secretaria estadual de Fazenda espera arrecadar cerca de R$ 380 milhões com o programa, referente ao período de 2011 a 2015, já descontados os valores de juros e multa.
Os contribuintes pessoa física poderão aderir ao programa pelo site da Secretaria de Fazenda, mas os representantes de empresas precisam procurar uma unidade de atendimento.
Os interessados precisam quitar todos os débitos em aberto, seja à vista ou de forma parcelada. A anistia total é oferecida para quem pagar a última parcela ainda neste ano. No caso do contribuinte que escolher a opção de pagamento em 12 vezes, com pagamento das últimas parcelas em 2017, os juros e multa permanecem no cálculo para pagamento.
Os débitos já inscritos na dívida ativa do estado também podem ser negociados, com regras semelhantes, mas diretamente com o órgão.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário