Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

ARRASTÃO EM PONTO DE ÔNIBUS CAUSA TERROR E TUMULTO EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM



Um arrastão no ponto de ônibus da Linha Vermelha, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã de hoje (20) deixou muitos moradores assustados. Várias pessoas que seguiam para o trabalho e estavam no ponto foram abordados, alguns tiveram os seus pertences levados.
Segundo um passageiro, era por volta de 7h30 quando dois homens que estavam sentados no ponto sem manifestar nenhuma atitude suspeita,anunciaram o assalto. Um deles estava armado. Algumas pessoas que estavam na hora disseram que a arma usada na ação aparentava ser de brinquedo. Assustadas, as pessoas correram para o outro lado da rua, passando pela faixa de pedestre. A cena presenciada foi de desespero com mães arrastando crianças pelas ruas e carros freando bruscamente ao ver a multidão atravessando.
Ainda segundo informação, os bandidos pularam em cima dos carros durante a fuga e seguiram para o outro lado da rua. Durante a fuga, eles entraram na escadaria do edifício Itapuã, na Rua Coronel Francisco Braga, onde se depararam com Marcos Carvalho Hemerly, 40 anos, porteiro do edifício, que fazia a limpeza do local.
Segundo relato do porteiro,o criminoso que estava armado o ameaçou e pediu para ele passar os pertences, como o porteiro não tinha nada, eles ficaram revoltados e um deles atirou uma pá de lixo, que estava sendo usado na limpeza, na perna do funcionário. Os criminosos conseguiram fugir em sentido a Praça de Fátima, que fica aos fundos do edifício.
Uma das vítimas questionou a demora do atendimento no serviço do 190. A tentativa de acionar a polícia durou dez minutos, devido ao serviço ser em Vitória e a atendente não conseguir identificar o local.
O atendimento via Ciodes feito direito por Cachoeiro está sendo viabilizado pela Secretaria de Segurança Pública. Em outubro do ano passado foi anunciado que os atendimentos voltariam a ser feitos na central de Cachoeiro e não pela grande vitória. Na época, o prazo estabelecido foi de que em três meses o serviço estaria em execução. Em nota nesta quarta-feira sobre o corrido no ponto de ônibus e a demora na identificação pela atendente de Vitória, a Sesp informou que “a reativação do Call Center, Ciodes Sul, está passando por um processo de readequação orçamentária, que será realizada nos próximos dias”.
Uma viatura da PM esteve no local, o porteiro foi ouvido e a ocorrência registrada.

Aqui Noticias/Fotos: Ana Glaucia Chuina
(http://www.aquinoticias.com/policia/2016/07/arrastao-em-ponto-de-onibus-causa-terror-e-tumulto-em-cachoeiro-de-itapemirim/2200797/?737)

Nenhum comentário:

Postar um comentário