Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

EM DOIS ANOS, SOMENTE 24% DOS APROVADOS EM CONCURSO SÃO CONVOCADOS PARA A PM

Há cerca de dois anos, milhares de candidatos aprovados num concurso da Polícia Militar aguardam suas convocações. A seleção para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) da corporação, que aconteceu em 2014, tinha como objetivo preencher seis mil vagas — sendo 5.400 para o sexo masculino e 600 para o feminino. Até hoje, porém, segundo a própria instituição, apenas 1.476 incorporações foram autorizadas, ou seja, só 24,6% do total pretendido.
— Até hoje, não publicaram a classificação geral dos candidatos. Quando eles convocam um grupo, ninguém sabe se está na ordem correta. Acaba se transformando numa caixa preta. O fato é que nossas vidas estão paradas — contou um dos candidatos, de 32 anos, que disse ter sido aprovado no concurso, explicando o motivo da preocupação: — Do jeito que as coisas estão, pelo que falam de o governo estar sem dinheiro, acho que talvez a convocação nem saia. Esse é o medo de todos os concorrentes.
O EXTRA perguntou à corporação se há previsão de novas chamadas e se a validade do concurso (de dois anos) foi estendida. A PM, porém, só afirmou que “está se mobilizando” e que “os esforços continuam e estão voltados para incorporar mais turmas”.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário