Realizado no dia, 07 de setembro de 2017, a abertura oficial do principal evento musical da região, o 7° Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal, que acontece por meio de uma parceira entre do SESI/Firjan e Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana.
A Fanfarra Rogério Figueiredo, da Escola Municipal Luiz Tito Almeida, desfilou pela rua principal e se apresentou em frente à igreja. Em seguida, todos foram convidados para assistirem no palco principal a solenidade de abertura, que contou com a presença do Olga Acosta e Antenor Neto representantes do SESI/Firjan, a secretária municipal de cultura, turismo e urbanismo, Luciara Amil Nunes e o excelentíssimo prefeito municipal, Roberto Tatu, acompanhado por sua esposa Andressa Salim.
A secretária municipal, Luciara agradeceu a todos os rosalenses, aos representantes do SESI por todo apoio e parceria.
O prefeito Roberto Tatu, agradeceu a todos os envolvidos, em especial a comunidade rosalense e a parceria com o SESI/FIRJAN que não só mantém um alto padrão para o festival, como faz com que seja melhor a cada ano.
A noite também foi de homenagens, o prefeito Roberto Tatu, fez a entrega de uma placa em agradecimento a Olga Acosta, e de uma cesta de produtos regionais a Antenor Neto.
Uma segunda homenagem foi realizada ao saudoso Dalton Vargas, um grande entusiasta do Festival de Chorinho e Sanfona, seus familiares estiveram presentes e receberam das mãos do prefeito e de Olga Acosta uma placa em sua homenagem.
Todos foram unânimes em suas falas ao citar o comprometimento e interesse do povo de Rosal pelas artes e a afetividade em receber seus visitantes, fazendo com que esse seja o fator determinante para o sucesso do festival.
A noite de abertura foi marcada por grandes atrações: Zé Paulo Becker e Semente Choro Jazz, Lira 14 de Julho e Léo Gandelman.
Além do evento já consagrado a musicalidade, clima agradável, lindas paisagens, comidas típicas e artesanato local já confirmam a presença de um grande público durante os dias 07, 08, 09 e 10 de setembro de 2017 no distrito. Ascom
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário