Dois bandidos armados renderam fotógrafos e clientes e levaram R$ 100 mil em materiais fotográficos profissionais
Dois bandidos armados roubaram quase R$ 100 mil em equipamentos fotográficos, além de joias, celulares, roupas e um carro que estava estacionado às margens da Rodovia do Sol, na altura do bairro Mãe-Bá, em Anchieta.
Os profissionais fotografavam uma gestante, de 34 anos, grávida de 8 meses. A cliente teve o carro arrombado pelo bandidos.
Os fotógrafos Francisco Sales e Bruna Oliveira, e as clientes – mãe e filha –, foram rendidos enquanto seguiam para as falésias, onde algumas fotos seriam feitas. O fotógrafo relata que a ação foi rápida.
“Nem começamos as fotografias. Eles estavam a pé e armados. Eu estava um pouco mais à frente e fui abordado primeiro. Eles me chutaram e me fizeram ficar com o rosto virado para a areia. Colocaram a arma na nossa cabeça, pegaram tudo e foram para o carro”, contou Francisco.
Nas mãos, os fotógrafos disseram que carregavam poucos equipamentos, justamente por conhecerem o local e saberem que é deserto.
No entanto, o restante do material fotográfico que seria usado para fotografar as clientes estava em bolsas no porta-malas do carro deles, um HB20, que foi roubado.
Dentro do veículo estavam três câmeras, sete lentes, quatro flashes, três Leds profissionais, 10 cartões de memória, duas bolsas profissionais, além de três celulares, carteiras, aliança, cordões de ouro, roupas, sapatos, relógio e óculos.
Para Francisco, o que mais doeu foi ver todos os equipamentos que eles levaram 10 anos para comprar, sendo levados a tão rapidamente.
Francisco e Bruna pediram para que colegas de profissão que virem equipamentos sendo vendidos, que ajudem, acionando a polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Anchieta.
Tribuna Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário