Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Muniz Freire, a equipe da Força Tática da PM de Alegre e a Polícia Civil recuperou 87 sacas de café roubadas e prendeu dois indivíduos suspeitos do crime, na comunidade de Anutiba, zona rural de Alegre. A ação da PM ocorreu por volta das 21 horas desta sexta-feira (1).
A carga, avaliada em R$ 50 mil, foi roubada de uma família na localidade de Gibraltar, em Muniz Freire, na noite de quinta-feira (31). Dois envolvidos no roubo foram presos, identificados como R.A. do S.J. e P.H.C.A.
Segundo a PM, desde a noite de quinta, um intenso patrulhamento foi realizado na região em busca da carga roubada e dos autores do roubo. Quando chegaram em Anutiba, moradores relatam que viram um caminhão Mercedes Bens, de cor azul, com as mesmas características do veículo usado no crime, passando pela comunidade e seguido sentido Córrego Queimadinho.
Militares de Muniz Freire pediram reforço à Força Tática do 3º Batalhão, de Alegre, pois a comunidade de Anutiba, apesar de mais próxima à sede de Muniz Freire, pertence ao município de Alegre.
A operação localizou o caminhão, estacionado na garagem de uma residência, em um local de difícil acesso, em Córrego Queimadinho. Os militares foram recebidos pelos suspeitos R.A. do S.J. e P.H.C.A. que foram reconhecidos pela vítima como participantes do roubo.
Ainda segundo a PM, os suspeitos contaram que as armas usadas no crime foram deixadas com outros três envolvidos no roubo, em Cachoeiro de Itapemirim.
Além das 87 sacas de café, foram apreendidos três sacos de adubo. Os envolvidos no crime e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Alegre.
O caso
Uma família foi feita refém por bandidos armados, durante aproximadamente quatro horas, que fugiram levando mais de 80 sacas de café e pertences pessoais das vítimas. O prejuízo calculado, segundo a Polícia Militar, é de cerca de R$ 50 mil.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 18 horas da última quinta-feira (31) os bandidos invadiram a casa localizada em Cabeceira do Amorim e renderam pai, mãe e filha. As vítimas não souberam precisar quantos criminosos participaram da ação; dois entraram na casa e amarraram a família que ficou sob a mira de uma arma de fogo. Eles fugiram em um carro levando as sacas de café e os pertences.
Por volta das 22 horas a família conseguiu se libertar e acionou a polícia.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário