Há anos aguardando a recuperação de uma ponte de madeira que ameaçava cair a qualquer momento, a população decidiu atear fogo na estrutura que liga os municípios de São Fidélis e Santa Maria Madalena. A ponte fica entre o distrito de Cambiasca, em São Fidélis e a localidade de Barra Linda, no distrito de Renascença, em Madalena. De acordo com declaração dos moradores próximos, a estrutura estaria cedendo e poderia provocar uma tragédia.
“Foi a única alternativa que encontramos para evitar um acidente e chamar a atenção dos políticos. Passam carros, motos e até caminhões nessa ponte. É o caminho mais curto entre as duas cidades”, relatou uma moradora ao site SFNotícias.
Pelas redes sociais, muitos moradores dos dois municípios apoiaram a forma como o protesto foi feito. Outros discordaram da atitude.
“Os políticos precisam entender que o povo não ficará a vida toda a mercê da própria sorte. Assim como em Madalena, a população de outros municípios já não aguenta mais o descaso por parte do poder público”, disse um morador.
“Ela iria cair, mas dai a colocar fogo é sacanagem!”, disse uma moradora de Santa Maria Madalena.
A Prefeitura de São Fidélis informou que a ponte é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O poder público municipal informou ainda que a secretaria de Obras já fez contato com o órgão estadual visando buscar solução para o problema. Um e-mail foi enviado da redação de O Diário para a Prefeitura de Santa Maria Madalena, ainda sem uma resposta.
O Diario com SFNotícias


Nenhum comentário:
Postar um comentário