Foto/Ascom/PMRJ
Na noite desta sexta-feira (01/02), policiais do 29º BPM comemoraram o aniversário de 9 anos da menina Maria Luísa, em sua residência no bairro Cidade Nova, em Itaperuna.
A festa foi promovida por equipes de militares, em parceria com membros da sociedade civil Itaperunense, que se mobilizaram em prol da criança, desde que ficaram sabendo de suas necessidades.
Tudo começou quando a Sra. Maria das Graças, conhecida “Graçona”, que foi funcionária civil do batalhão por cerca de 30 anos, e que é vizinha de Maria Luísa, relatou para a Sargento Cristiane da P5 o caso da menina que luta contra o câncer há quase dois anos e tem um irmão de cinco anos de idade que é autista.
A partir daí a equipe de Relações Públicas do 29º BPM, juntamente com todos os “Guardiões do Noroeste”, como os agentes são carinhosamente conhecidos na região, assumiu a missão de transformar as lágrimas de dor da menina e de seus familiares, em sorrisos cativantes.
Em dezembro, através de uma ação social promovida pela mesma parceria do aniversário, Maria Luísa ganhou presentes de Natal das mãos do Papai Noel Policial Militar.
No mês de janeiro, Maria Luísa esteve internada no Hospital São José do Avaí em Itaperuna e necessitou de transfusão de sangue. Mais uma vez a equipe entrou em cena e mobilizou dezenas de doadores em seu benefício.
Nesta sexta, dias após sua alta hospitalar, Maria Luísa Rodrigues Lionardo teve a tão sonhada festa de aniversário, comemorada com a mãe Ivania, com os irmãos João Pedro e Manuella, com a avó Adriana, com os solidários amigos da Polícia Militar e com os brilhantes profissionais de Segurança Pública, que vestem a camisa do Servir e Proteger a sociedade em todas as suas reais necessidades.
Da redação da 96.9 FM com Ascom / 29º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário