O avanço dos casos de coronavírus no Brasil e no Espírito Santo fez com que o álcool em gel sumisse das prateleiras, mesmo em localidades onde não há confirmação de casos da doença. Em Venda Nova do Imigrante, o produto não é mais encontrado nos supermercados. Segundo alguns comerciantes, há previsão de chegada nos próximos dias, mas eles não sabem precisar a data.
A diarista Simone Catarina Rangel Rodrigues conseguiu adquirir dois frascos na cidade vizinha, em Conceição do Castelo. “Tinham apenas dois e decidi comprar, mesmo sem casos confirmados aqui na região. Aqui em Venda Nova não encontrei nem nos supermercados nem nas farmácias”, comenta.
A caixa de um dos supermercados da cidade, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que os comércios não contavam com uma demanda tão alta. “Normalmente compramos quatro, cinco caixas. E essa quantidade é suficiente para o mês. Mas, com o coronavírus, alguns clientes vieram e compraram quase todo o estoque”, relata.
Em Venda Nova, há um caso suspeito da doença. O resultado do exame que vai confirmar, ou não, a infecção, estava previsto para sair na tarde desta segunda-feira (16). No entanto, segundo o prefeito do município, Paulo Mineti, o documento ainda não foi liberado pela Secretaria de Estado da Saúde. Ele informou ainda que, assim que sair o resultado, a população será informada.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário