Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2020

CORONAVÍRUS: ESPÍRITO SANTO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA


Foto:Divulgação/Governo do ES
Oficial desta segunda-feira (16), uma série de O medidas sanitárias, em diversas áreas, serão tomadas para evitar a proliferação da doença no estado e tratar os pacientes que forem infectados.
Entre as medidas está a criação de uma sala de situação de emergência, para acompanhar o avanço da doença. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e contará também com a participação de integrantes das secretarias de Governo, Assistência Social, Educação, Justiça, Segurança Pública e pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) acompanhará os possíveis casos da doença e trabalhará a conscientização nas escolas. O mesmo trabalho será desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) dentro das penitenciárias do estado. "Essa sala de situação de emergência será um marco importante da capacidade de resposta rápida do governo a cada etapa que nós vamos viver com a evolução da epidemia", destacou o secretário da Saúde, Nésio Fernandes.
"O decreto estabelece emergência e permite que a gente seja mais rápido nos procedimentos administrativos. Ele cria a sala de situação de emergência e nos permite tomar medidas, se for preciso, de requisição, de espaço, de serviço e fazer o pagamento de indenização à posteriori. O decreto também nos dá instrumento para que a gente possa agir como governo do Estado na hora em que a gente precisar", ressaltou o governador Renato Casagrande, em coletiva realizada na última sexta-feira (13).
Até o momento, o Espírito Santo teve quatro casos confirmados, sendo um deles por contaminação local. Em outro caso, a paciente já foi liberada do isolamento. Além disso, há 122 casos em apuração no estado e 59 foram descartados.

Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário