Páginas

sábado, 14 de março de 2020

JUSTIÇA SUSPENDE MISSAS NO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

Basílica de Aparecida comporta 35 mil fiéis em torno do Altar Central, onde são realizadas as principais celebrações do templo. — Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida
Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida
A Justiça determinou neste sábado (14) a suspensão de missas e eventos no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A decisão leva em consideração a pandemia do novo coronavírus (Covid 19) no mundo e o avanço dos casos no Brasil. A visitação dos fiéis ao templo, contudo, está liberada.
A ação foi proposta pelo Ministério Público em razão da Covid-19. Na tarde deste sábado, a juíza Luciene Belan Ferreira Allemand acatou o pedido em caráter liminar para suspensão das missas no maior templo mariano do mundo.
"Pelo exposto, antecipo os efeitos da tutela, em razão da ameaça de contaminação e disseminação da doença, por se trata de medida de saúde pública, evitando-se, assim, a exposição de diversas pessoas ao vírus, bem como suas consequências , deferindo a liminar para impedir a realização de quaisquer eventos no Santuário Nacional de Aparecida.

G1/Vale do Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário