Páginas

sábado, 14 de março de 2020

TRABALHADORES SÃO IMPEDIDOS DE EMBARCAR EM CAMPOS APÓS SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

Ao todo, 13 pessoas foram levadas para um hospital particular

Um grupo de trabalhadores offshore foram impedidos de embarcar na manhã desta sexta-feira (13), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro em função de um trabalhador apresentar sintomas de coronavírus. Ao todo, 13 pessoas estão em isolamento.
De acordo com as informações apuradas pelo Campos 24 Horas, o grupo saiu de um hotel e seguiu em uma van para o aeroporto. Chegando, passaram pelo procedimento identificado como 'formulário', para identificar se eles tiveram contato com pessoas que com suspeita da doença, e um deles afirmou que apresentava dificuldade de respirar e dores no corpo após ter contato com uma pessoa com suspeita de coronavírus. Ele foi colocado em uma sala isolada e os outros nove isolados em outro local. Em seguida foram levados para um hospital particular para que passem por exames. Outras pessoas  que tiveram contato com o grupo também no aeroporto foram conduzidos para a mesma unidade de saúde.
Em Campos, até o momento não há nenhum registro de coronavírus.
NOTA DO AEROPORTO BARTOLOMEU LISANDRO
O Aeroporto Bartolomeu Lisandro informa que um voo offshore precisou ser cancelado na manhã desta sexta-feira, depois que um passageiro que iria embarcar chegou ao local em uma van com sintomas semelhantes aos causados pelo novo coronavírus, que foram identificados por funcionários da empresa para qual ele trabalha. O trabalhador com sintomas ficou isolado em uma sala e outros nove passageiros que tiveram contato com ele na van e nas salas de embarque e de briefing foram mantidos em outra dependência do aeroporto, assim como três funcionários de uma terceirizada, até que os 13 fossem encaminhados a um hospital particular pela empresa aérea. Após o episódio, as áreas por onde esses passageiros e funcionários estiveram passaram por procedimentos de higienização. Seguindo protocolos de prevenção, a administração já havia disponibilizado álcool em gel em vários pontos do terminal de passageiros e está instalando cartazes informativos sobre a doença fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, além de funcionários estarem orientados a tomarem as medidas preventivas em casos de identificação de passageiros com sintomas semelhantes ao covid-19.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário