O técnico Lauro Alves de Souza, que trabalha na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC, órgão que gerencia o uso dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), visitou escolas de Bom Jesus do Itabapoana na segunda semana de abril.
O motivo principal da visita foi verificar as condições das salas de recursos, já que o município recebeu recursos para aplicar nesta área em 2014. Ele disse que teve ótima impressão em todas as escolas, inclusive as da zona rural:
- Passei por cidades de Minas Gerais onde não vi esse comprometimento que Bom Jesus tem com as salas. Isso agora é lei. O projeto é extenso e, quem cumprir as metas, poderá receber mais verbas, ressaltou.
Segundo palavras do técnico, não se trata de uma fiscalização, mas “de uma visita de avaliação” que, de acordo com um relatório, pode beneficiar ainda mais a Educação no município:
- Tive uma surpresa positiva, pois em todas as escolas encontrei construções e ampliações que oferecem acessibilidade às crianças com dificuldade de locomoção. Além disso, vi funcionários em sintonia com os gestores, felizes por estarem ali prestando serviços de qualidade, explicou Lauro.
Segundo o funcionário, alguns projetos criados pela Secretaria Municipal de Educação poderiam ser adotados como modelo para todo o Brasil:
- O Civismo na Escola é ótimo e me lembrou um tempo em que valorizávamos o patriotismo, o amor à Pátria. Só posso dizer que Bom Jesus está de parabéns pela forma com que administra a Educação, finalizou Lauro.
ASCOM PMBJI/Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário