Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

SÃO JOSÉ DO CALÇADO REALIZOU O 58º TORNEIO DO TRABALHADOR

São José do Calçado, na Região do Caparaó, conheceu no dia 1º de maio, o campeão do 58º Torneio do Trabalhador. Os jogos que aconteceram no Estádio Ernesto Campos da Fonseca (Americano) foram marcado por um episodio diferente: um jogador que havia sido expulso na metade da competição foi expulso duas vezes.

Além da prefeita municipal, Liliana Bullus Rezende, a Secretaria de Educação, Creide Mar, marcaram presença ex-jogadores, como Ozair Lima, 77 anos, e José de Aquino Guimarães, 95, que participaram de todas as edições durante os 57 anos do evento.
Como em futebol acontece de tudo, nesta edição do evento, algo curioso chamou a atenção. Um jogador que havia sido expulso, mas com o time classificado, tentou dar o pulo do gato e se deu mal. No primeiro tempo, já quase na final do torneio, o mesário percebeu que a equipe estava com 11 em campo, e detectou que um jogador que havia sido expulso, partidas antes, estava jogando. Porém, em menos de uma hora, foi convidado a se retirar do gramado duas vezes.
A equipe do Vista Alegre (Jacá) sagrou-se campeã de 2015, após vencer o Rua Nova por 2 a 0. Após o término do torneio foi feita a entrega de troféus e medalhas. A equipe campeã recebeu o troféu móvel, Taça de Gratidão ao saudoso desportista ex-prefeito José Borges de Almeida, criador do Torneio, em 1958. Também recebeu o Troféu José Américo de Abreu Furtado, ex-diretor do Americano Atlético Clube. Já a equipe do Rua Nova, vice-campeã, recebeu o Troféu Sebastião Glória da Cunha (Tião Comprido), ex-diretor do Americano Atlético Clube. O terceiro colocado, recebeu o Troféu Saturnino Pereira de Araujo, ex-diretor do Recreio futebol Clube.
Dezesseis equipes se escreveram no torneio. As equipes do Buraco Quente e Areal não compareçam e levaram W.O. Das 13 partidas realizadas, 4 foram decididas nos pênaltis. Foram convertidos, na soma geral, incluindo os pênaltis, 54 gols, um a mais que a edição passada. Já no tempo normal apenas 14, seis a menos que em 2014. O goleiro menos vazado foi Mateus Gomes (Vista Alegre do Jacá), o artilheiro Luis Capetine (Vista Alegre do Jacá), 12 gols. Jogador revelação Elder Silva Souza (São Benedito), e melhor uniforme (Vista Alegre do Jacá), que recebeu o Troféu Orcino Gomes Teixeira.

Sérgio Oliveira/AQUIES

Nenhum comentário:

Postar um comentário