Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A LUTA PELA VIDA

MESMO MUITO JOVEM, GEÓRGIA DIAS MOSTRA MATURIDADE. ELA BATALHA CONTRA O CÂNCER E AMIGOS USAM REDE SOCIAL PARA MOBILIZAR A POPULAÇÃO

Uma jovem de apenas 14 anos mostra que é uma guerreira. Geórgia Dias Rezende Séres tem Leucemia e descobriu a doença há aproximadamente dois anos. Ela, que morava na cidade de São José do Calçado, teve que se mudar para São Paulo, devido ao tratamento de quimioterapia.
Geórgia Dias enfrenta um drama e se mostra uma batalhadora. A amiga da família, Elaine Pimentel da Silva Almeida, comenta que Geórgia luta contra três tipos de Leucemia e que este é um tipo raro da doença. “Ela começou a frequentar médicos em Itaperuna (RJ) e descobriu os três tipos da doença. A Leucemia LMA, LB e a LT que é a mais agressiva”, comenta.
Segundo Elaine Pimentel, devido ao tratamento, a família teve que se mudar de São José do Calçado para São Paulo; Geórgia faz o tratamento no Hospital do Câncer, em Barretos (SP). “O tratamento que a Geórgia tem que fazer é muito difícil, só em São Paulo”, destaca.
De acordo com informações de Elaine Pimentel, Geórgia Dias já conseguiu achar dois doadores com 50% de compatibilidade para o transplante de medula óssea, mas é preciso um doador compatível 100%. Por isso, a campanha “Doação de medula óssea Geórgia” circula numa rede social, por meio de parentes e amigos de menina, pedindo para que as pessoas façam o teste de compatibilidade de medula.
Ainda, de acordo com Elaine Pimentel, amigos e familiares da jovem estão tentando conseguir que a unidade móvel do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Espírito Santo (Hemoes) venha até São José do Calçado para a coleta e análise de medula óssea. “Nós estamos correndo atrás. Precisamos o mais rápido possível. O objetivo dessa campanha é pedir para que as pessoas façam o teste”, destaca.
Elaine também ressalta que não há nenhuma restrição para que as pessoas se prontifiquem e façam o exame. “Qualquer um pode fazer, mesmo quem tem tatuagem, anemia... A doação é de medula óssea e não de sangue”, explica. Ela também comenta que todos estão esperançosos e têm fé que uma pessoa 100% compatível vai aparecer. “Para Deus, nada é impossível. Ela já achou dois com 50% de compatibilidade. Por que não irá aparecer um totalmente compatível? Nós acreditamos nesse milagre”, finaliza. 
DOAÇÃO
Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (28)99884-9078, e falar com Elaine Pimentel; e (11)96386-8038, falar com Fernanda Sampaio

AQUIES/Aline Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário