Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

BOM JESUS RECEBE A PRIMEIRA CONFERÊNCIA REGIONAL DA JUVENTUDE DO NOROESTE FLUMINENSE



O município de Bom Jesus do Itabapoana recebeu nesta terça-feira (01/09) a I Conferência Regional da Juventude no Noroeste Fluminense. O evento aconteceu na sede do Clube da Terceira Idade e contou com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil de 14 cidades da região.
Além dos representantes designados por seus municípios e de jovens de várias cidades, a conferência contou com as presenças da superintendente de Políticas da Juventude do estado do Rio, Jéssica Ohana, e do presidente do Conselho Estadual da Juventude, Tiago Gomes. Bom Jesus foi representada por Sávio Saboia (poder público) e Marcelo Siles (sociedade civil).
Na abertura do evento, Jéssica trouxe a mensagem do Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral. Ela foi seguida pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Bil Carlos, que anunciou a intenção de incluir a juventude na pasta, para que possam ser desenvolvidas novas políticas para esta parcela da população. Bil também pediu que o Legislativo municipal assumisse o compromisso de votar com mais rapidez os projetos que dão direito ao lazer e ao esporte.
Logo depois, o vice-prefeito Jarbas Borges, representando a Prefeita Branca Motta, disse aos jovens que aquele era um momento inédito para que eles discutam as propostas que a região levará para a conferência estadual. Sávio assumiu o microfone e convocou os presentes a “estarem disponíveis para a vida pública”:
- Vocês são pessoas de bem e não devem fugir da política. Se fizerem isso, os desonestos vão tomar conta. Esse espaço é de todos vocês. Participem para mudar o futuro, finalizou.
Depois da exibição de um vídeo que falava sobre não desistir de lutar, foi lido o regimento interno da conferência, com os representantes discutindo e votando algumas modificações. Em seguida passaram para os 11 eixos centrais: Direito à Educação, Direito à Diversidade e á Igualdade, Direito ao Território e à Mobilização, Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Direito à Saúde; Direito à Cultura; Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão, Direito ao Desporto e ao Lazer; Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente e Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.

Ascom/ PMBJI.
Blog do Jailton da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário