Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

MOTOS RESPONDEM POR METADE DAS MORTES NO TRÂNSITO BRASILEIRO.


FOTO ILUSTRATIVA/INTERNET.
Estatísticas de acidentes fatais no Brasil estão longe de revelar a assustadora verdade sobre a quantidade de pessoas que perdem suas vidas todos os dias em nossas vias. Segundo levantamento feito pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) são 35 mil óbitos por ano, pelo Ministério da Saúde 43 mil/ano, mas talvez os números mais confiáveis e assustadores sejam da seguradora que administra as indenizações pagas pelo seguro DPVAT, pois se calcula que foram pagas 54.800 indenizações por morte no ano passado.
Agora pense, e os acidentes fatais em que o DPVAT não foi acionado? Esse último numero pode ser muiiiiiiiito maior do que você imagina.
E percebendo que a cada ano vem crescendo o número de vitimas de acidente de moto em nossa região, nós da Auto Escola Itabapoana, através desta nota, queremos fazer um pequeno apelo a você que é motoqueiro: a cada vez que você for conduzir sua motocicleta lembre-se daqueles cuidados básicos como “use o capacete”, “não corra”,“não ultrapasse em local proibido”, e a dica principal de todas “se beber.... não precisa nem falar o resto né”,
Sabe o porquê que nós estamos te dando essas dicas, que parecem ser chatas tem hora? É porque só no dia de hoje, enquanto você lê essa matéria em segurança,mais de 90 motoqueiros no Brasil (segundo estatísticas) não vão retornar para suas casas para abraçar seus familiares, porque eles vão morrer, e nós da Auto Escola Itabapoana, não queremos que você faça parte desta estatística.
Pense nisso!!!
David Mendonça-Diretor de Ensino. 

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário