Policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam 33 suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas há cerca de seis anos no município. Durante a operação foram apreendidas 1105 pedras e 319 gramas de crack, 360 buchas de maconha e 138 pinos de cocaína.
O inquérito policial foi concluído nessa quarta-feira (02). Em agosto foram cumpridos 27 mandados de prisão preventiva, 19 de busca e apreensão e 14 pessoas foram detidas em flagrante. Ainda foram encontradas: uma pistola calibre 40, 12 munições do mesmo calibre, uma pistola calibre 380 municiada com oito cartuchos, uma submetralhadora calibre 9 mm com dois carregadores, duas espingardas calibre 12, 20 cartuchos do mesmo calibre, dois veículos, material para embalo do entorpecente e R$ 10.163,00, em espécie.
De acordo com o titular da Dipo, delegado Felipe Vivas, durante as investigações os policiais conseguiram prender A.L.M.V., 27 anos, responsável por fornecer as drogas em toda região. Ele foi detido no município de Piúma. O delegado disse que o suspeito já possui quatro mandados de prisão por crime de tráfico de drogas e também responde a processo por homicídio.
“Iniciamos as investigações no mês de maio com o objetivo de desarticular a associação criminosa que promovia o tráfico de drogas no município, com mais incidência no Bairro Zumbi”, informou o delegado.
Os detidos foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, com pena agravada por envolvimento de adolescentes, emprego de armas de fogo e estar caracterizado o tráfico entre Estados da Federação.
A.L.M. foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha (Xuri) e os demais para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário