Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

VIVINHO ÍDOLO DO VASCO MORRE AOS 54 ANOS


Vivinho foi ídolo do Vasco no final da década de 1980. Um gol histórico contra a Portuguesa, as conquistas do Campeonato Carioca em 1988 e o Brasileirão do ano seguinte deixaram o jogador nas graças dos vascaínos. Neste domingo (13), o jogador morreu no Rio de Janeiro, aos 54 anos.
Foi com a camisa do Vasco que Vivinho teve os melhores momentos de sua carreira. Além dos títulos e do golaço inesquecível, suas atuações renderem convocações para a seleção brasileira. Foram quatro jogos e um gol com a camisa do time nacional, todos em 1989, e até o sonho de disputar a Copa do Mundo de 1990, que não se concretizou.
Nascido em Uberlândia, ele começou a carreira no time da cidade mineira, no qual atuou entre 1982 e 1986. De lá, se transferiu ao para o Vasco, ficando em São Januário até 1990. Ainda defendeu Botafogo, Atlético-PR, Goiás, Fortaleza e novamente o Uberlândia, encerrando a carreira na Cabofriense, em 1997.
Pintura contra a Portuguesa
Durante o duelo entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, em 11 de setembro de 1988, ele recebeu na área e aplicou três chapéus no volante Capitão, e finalizou de pé esquerdo. O gol rendeu uma placa ao atleta em São Januário.

Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário