Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

APIACÁ LIDERA CASOS DE DENGUE NO ESPÍRITO SANTO

Imagem/Ilustrativa
Foram notificados 3.111 casos de dengue entre 03 e 16 de janeiro de 2016 no Espírito Santo . Destes, ,quatro são suspeitos da forma grave. No mesmo período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 79,16.
Essas informações são enviada à Secretaria de Estado de Saúde até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico . As cidades com maiores níveis de incidência foram Apiacá, Rio Novo do Sul e Muqui.
O caso de Apiacá é alarmante são 3.142,9 casos a cada 100 mil habitantes. A lista de cidades com maior incidências completa com Bom Jesus do Norte, Alfredo Chaves, Presidente kennedy, Jerônimo Monteiro, Ecoporanga, Atílio Vivacqua, Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre e Aracruz.
Para calcular a incidência, divide-se o número de notificações (ou seja, o número de novos casos da doença) pela população do município e multiplica-se este valor por 100 mil. O Ministério da Saúde considera três níveis de incidência de dengue: baixa (menos de 100 casos/100 mil habitantes), média (de 100 a 300 casos/100 mil habitantes) e alta (mais de 300 casos/100 mil habitantes). A taxa de incidência é, portanto, um importante indicador de alerta e ajuda a orientar as ações de combate à dengue.


Fonte:Secretaria de Estado de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário