Páginas

sábado, 5 de março de 2016

A CAVIL E A ESTRADA VICINAIS


Foto/Ilustrativa
A alegria que a chuva traz para os pastos é dor de cabeça nas estradas rurais. A pecuária leiteira é a principal atividade econômica de Bom Jesus, com produção diária de 50.000 litros/dia. Isso significa um incremento na economia do Município de cerca de R$ 1.628.000,00 mês. A importância desse segmento, no entanto, tem sido deixada de lado e os pecuaristas do Município tem enfrentado dificuldades em escoar sua produção.
A maioria das estradas vicinais do Município, devido a seu péssimo estado, têm causado transtornos para os proprietários rurais. Esburacadas e sem manutenção, todos os dias, a vida de quem passa por estes locais fica em risco, já que são importantes elos entre a zona rural e a sede do nosso Município. Isso sem falar no fato econômico, principalmente, da pecuária leiteira onde, diariamente, os caminhões tentam captar o leite produzido para entrega na Cooperativa.
O estado precário das nossas estradas vicinais, principalmente com as chuvas, aumentam consideravelmente o custo, não só com o tempo, como também com desgaste/conserto de veículos e, muitas vezes, por não conseguirem alcançar a propriedade do produtor, levando ao descarte do produto.
Sendo de responsabilidade do Município a manutenção das estradas vicinais, conclamamos os Senhores Vereadores e a Prefeita Municipal a olharem com atenção aos problemas enfrentados por esse povo sofrido dos pequenos produtores rurais cumprindo sua obrigação de manterem em bom estado as estradas vicinais de nosso município. 
Divulgação/Cavil.

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário