A Central de Regulação da Saúde, criada pela Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana para acabar com as filas para marcação de exames e consultas, completou um ano no dia 1° de março. Segundo a Secretaria de Saúde, os resultados obtidos nesse período ficaram dentro do planejado.
No período foram realizadas 64,8 mil consultas e os pacientes tiveram acesso a mais de 4,7 mil exames, somente pelo Consórcio Público de Saúde. Segundo o secretário Sávio Saboia, a mudança no acesso a consultas especializadas nos PSF e aos exames “não foi nada fácil”, mas valeu a pena:
- O que somente era possível se o usuário enfrentasse as filas nas madrugadas, muitas vezes debaixo de chuva, hoje é feito por agendamento, sem dificuldades.
Sávio também afirma que há espaço para melhorar o sistema e as necessidades de cada usuário são lições no dia a dia. Ele garante que as pessoas já vão sentir um avanço esse ano, com o dobro na oferta de exames pelo consórcio. Além disso, o P.A. será transferido para um local mais acessível:
- Temos a certeza que as mudanças trouxeram respeito e dignidade para centenas de usuários, principalmente idosos, deficientes, gestantes, etc..., finalizou o secretário.
Ascom
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário