Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2016

GOVERNO DO ESTADO ABRE CONTRATAÇÃO EM HOSPITAIS

Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria será um dos beneficiados no Espírito Santo (Foto: Arquivo/ A Gazeta)
Foto/Arquivo-A Gazeta
Depois de prorrogar por quatro vezes os contratos com as cooperativas médicas, o governo do Estado abriu um novo processo licitatório para a contratação do serviços de especialidades em nove hospitais. A falta de licitação era um impasse na relação entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e as cooperativas.
Desde julho de 2015, os médicos têm trabalhado com contratos temporários de 60 dias. O novo processo de licitação vai substituir o fim do convênio com as cooperativas, que termina no dia 30 de abril.
Os novos médicos vão atender em 786 plantões de 24 horas nos nove hospitais. O contrato será de dois anos e deve começar em maio. Segundo o secretário de Saúde, Ricardo de Oliveira, não é possível precisar os profissionais para cada atendimento. “Cada prestadora de serviço que for selecionada divide o seu efetivo pelos plantões, mas em cada um haverá pelo menos dois médicos”, explicou.
Com o valor de R$ 10,2 milhões, a contratação que antes era única pela Sesa, será direcionada a cada hospital. O secretário garante que a mudança vai ampliar o atendimento e trazer mais competitividade: “Alguns hospitais vão contar com especialização que nunca tiveram, como é o caso da ortopedia no Hospital de Vila Velha. Além disso, a divisão por hospital abre a disputa para mais empresas, o que gera economia ao Estado”. 

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário