Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

PU DE BOM JESUS COM NECESSIDADE DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS


O Posto de Urgência (PU) do Hospital São Vicente de Paulo atende hoje todas as urgências e emergências no Município de Bom Jesus do Itabapoana e cidades vizinhas e conta com uma equipe médica de alto padrão que atende com qualidade e com a velocidade necessária para estabilizar as vítimas de diversos males de saúde e de acidentes de todas as espécies.
Apesar da excelente equipe médica de plantão, ainda falta no Posto de Urgência profissionais especializados em atendimento dos acidentados, principalmente no que diz respeito aos traumas de face.
Sabe-se que estatisticamente o número de pacientes vítimas de traumas faciais, principalmente devidos a acidentes automobilísticos e agressões tem aumentado muito em nosso município. Vítimas na maioria das vezes de fraturas faciais graves.
Mesmo com o suporte dado pelos médicos de plantão, sempre os mesmos tem que recorrer a profissionais não contratados pelo PU para que esses pacientes não fiquem sem o devido atendimento. 
Atualmente nosso município conta com 2 profissionais especialistas em traumatologia facial, sendo eles o Dr. Bruno Rogério M. Monteiro e o Dr. Mayson Gardênio Muzy. Os mesmos, segundo relatos, atendem sempre que chamados para aliviar a dor e resolver os diversos casos que acontecem em nossa cidade, só que esses atendimentos embora os dois profissionais façam parte do corpo clínico do HSVP é totalmente gratuito no PU, pois eles não são contratados para o Posto de urgência. 
O PU conta com 14 profissionais médicos e com nenhum traumatologista de face, e esse serviço é urgentemente necessário para cobrir essa lacuna no atendimento de pacientes politraumatizados, para se evitar que esses pacientes tenham que se deslocar para os municípios de Campos ou Itaperuna faz-se necessário que esses profissionais sejam incluídos na equipe de atendimento de urgência e emergência, sendo essa uma necessidade há muito solicitada pelo corpo clínico e pelos usuários do PU. 
O adequado seria que o Secretário de Saúde contemple na próxima renovação do convênio Prefeitura x Hospital a contratação desses profissionais para melhorar ainda mais a cobertura aos Usuários SUS do município.

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário