Dezenas de moradores do bairro Santa Lúcia em Varre-Sai interditaram no final da tarde desta segunda-feira (07), a RJ 214, que liga o município a Guaçuí (ES). Diversos galhos de árvores, restos de móveis e pedaços de madeira foram incendiados no meio da pista, que chegou a ficar fechada nos dois sentidos por cerca de uma hora. O protesto se deu em razão da precariedade no abastecimento de água por parte da concessionária Cedae, que há mais de uma semana, estaria com dificuldades para suprir as necessidades daquela comunidade que se encontra com torneiras secas.
Para amenizar o problema, diversos carros pipas transportam o liquido do vizinho município de Natividade, mas a ação seria insuficiente. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam a manifestação pacífica, que não registrou nenhum tipo de incidente. Dois outros protestos pelos mesmos motivos já haviam sido registrados no dia 07/04 e 30/06 de 2014 (relembre abaixo).
Atualização 21h – Já durante a noite, um grupo com latas e panelas e gritando palavras de ordem, se manifestou em frente a residência do prefeito Everardo Ferreira.
Atualização 08/08 (08h) – Em contato telefônico com a redação da Rádio Natividade, o gerente local da CEDAE em Varre-Sai, informou que a responsabilidade sobre desabastecimento no bairro é da prefeitura local e que a companhia estatal, irá se pronunciar sobre o caso nas próximas horas.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Valter Fabricante/Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário