Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2016

SEPE ALERTA PROFISSIONAIS DAS ESCOLAS DO INTERIOR PARA A DIVULGAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS SOBRE A GREVE NA REDE ESTADUAL

O Sepe está recebendo inúmeros telefonemas de profissionais de educação que trabalham no Norte/Noroeste Fluminense, denunciando que boatos estariam sendo espalhados divulgando informações falsas nas escolas de que a greve na rede estadual "teria sido julgada ilegal" pela Justiça e que os grevistas "estariam correndo o risco de sofrer punições, caso continuem mantendo a paralisação".

O SEPE esclarece a categoria que tais informações são completamente falsas e tem um claro objetivo de confundir e enfraquecer a paralisação das escolas no interior do Estado, que tem alcançado índices de até 80% de adesão. O sindicato informa também que, até o presente momento, não existe qualquer julgamento da nossa greve na Justiça e que a força da mobilização e o apoio da população e das comunidades escolares é um fator que certamente inibe qualquer ação do governo Pezão no sentido de reprimir o nosso movimento.
Neste sentido, o SEPE tranquiliza a categoria, lembrando a importância da manutenção da mobilização nas escolas e nas ruas da Capital e do Interior. A nossa greve é forte e é justa e não podemos deixar que interesses escusos da parte daqueles que tem interesse em enfraquecer a nossa mobilização impere. Todos à assembleia geral, nesta sexta-feira (dia 11 de março), no Clube Municipal, na Tijuca, para que possamos discutir os rumos da greve na rede estadual e realizarmos um grande ato no Centro do Rio de Janeiro.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (SEPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário