Páginas

sábado, 5 de março de 2016

TEMPORAL E VENTOS DE 120 KM/H DESTROEM CASAS E DEIXAM MORADORES SEM ÁGUA E ENERGIA EM MIMOSO DO SUL








Foto: Leitor/WhastApp
Várias casas foram destelhadas, árvores arrancadas e os moradores ficaram sem água e sem energia no distrito de São José das Torres, interior de Mimoso do Sul. Os danos foram causados no final da tarde desta sexta-feira (04) após o temporal que atingiu parte do Sul do Estado. Famílias também estão desalojadas.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, a chuva durou cerca de 40 minutos acompanhada de rajadas de vento. “Lá ficou como um cenário de guerra. Os ventos chegaram a 120 km por hora e arrancou várias árvores pela raiz, telhados de zinco foram arrancados e terraços destruídos. Além disso os dois acessos foram interditadas. Uma via foi liberada ontem e a outra hoje cedo”, disse o coordenador Franciney Matias.
Matias ainda disse que cerca de 30 casas populares que seriam entregues na próxima semana também foram destelhadas e danificadas. Ele acredita que a entrega seja agendada para outra data.
Equipes das concessionárias de água e energia estão na localidade para restabelecer os serviços que foram interrompidos. O distrito de Conceição do Muqui, que fica na parte alta de Mimoso do Sul também sofreu bastante com a chuva e ventos fortes. Árvores foram arrancadas, postes caíram e deixaram a comunidade sem energia. Porém, em escala bem menor do que em São José das Torres.


A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário