Pai Nosso de mãos dadas, o Abraço da Paz e a Comunhão não devem acontecer até o fim do inverno
Por conta do aumento de casos suspeitos de gripe H1N1 no Espírito Santo, missas e celebrações da Igreja Católica passaram por alterações no Sul do Estado. A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que abrange paróquias 27 na região, suspendeu contato físico entre fiéis.
O comunicado da suspensão do Pai Nosso de mãos dadas, o Abraço da Paz e a Comunhão, em duas espécies, foi anunciado nesta quarta-feira (11) pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos. A medida, segundo ele, vai ao encontro das recomendações dos órgãos de saúde.
No informativo, Dom Dario Campos pede a compreensão dos fiés. “Acreditamos que estas medidas podem ajudar a inibir o contágio entre a população. É uma medida de profilaxia adotada em locais com grande aglomeração de pessoas. Vemos que a situação dos casos suspeitos aumentam não só aqui no Estado, mas em todo o país”, comentou.
A medida será adotada durante todo o outono e inverno em todas as missas das paróquias dos municípios do Sul do Estado. Segundo dados da Diocese, são 42 paróquias, 1.040 comunidades e mais de 450 mil fiéis.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário