Páginas

sábado, 25 de junho de 2016

AMERICANO PERTO DE CONQUISTAR O SEGUNDO TURNO DA SEGUNDONA APÓS EMPATE COM O CAMPOS

Americano e Nova Iguaçu tem presença garantida no triangular final. A outra vaga poderá ser do Roxinho, se vencer o Americano na quarta
O Americano deu importante passo para levar o título do segundo turno da Série B, ao empatar neste sábado em 0 a 0 com o Campos, no estádio Ângelo de Carvalho. 
O Campos começou melhor, mas pecou muito nas finalizações. Tanto que o goleiro Henrique fez uma única grande defesa no jogo. 
Já com presença assegurada no triangular final e ainda com a vantagem de dois empates para vencer o segundo turno, o Americano foi mais cauteloso, buscando explorar os contra-ataques. 
Aos 30 minutos o Alvinegro bobeou, Pagode tomou a bola na intermediária e serviu a Miguel que quase marca o primeiro gol da partida. Aos 33, Anderson Manga, sozinho, cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Outra boa chance no primeiro tempo pertenceu ao Americano, desperdiçada por Douglas Caé. 
No segundo tempo, o jogo ganhou mais graça. O Campos começou ainda mais ousado, até que aos 6 minutos Junior Pagode driblou três, mas Emerson interveio na hora precisa para evitar o perigo. 
O Americano, contudo, aos poucos começou a se acertar em campo e encaixar os contra-ataques. Aos 13 minutos, Douglas Caé cruzou, mas Iuri desperdiçou a melhor chance do jogo. 
Aos 26, foi a vez do Roxinho quando Vinicius Paquetá entrou livre na área, mas Henrique defendeu espetacularmente e, de mão trocada, salvou o gol cedendo escanteio. 
No final do jogo, o Campos insistiu, pressionou, mas o Americano soube assegurar o resultado. 
A próxima partida que decidirá o segundo turno será realizado entre ambas as equipes, na quarta-feira, às 15 horas, em Cardoso Moreira, definindo também o triangular final da Série B que apontará os dois times que irão subir para série A em 2017. 
Americano e Nova Iguaçu tem presença garantida no triangular final. A outra vaga poderá ser do Roxinho, se vencer o Americano na quarta. Em caso contrário, entra o Itaboraí entre os finalistas. 

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário