Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

AMERICANO VENCE O AUDAX; CAMPOS BATE O NOVA IGUAÇU; GOYTA EMPATA


Com gol salvador marcado por Ramon Costa aos 41 minutos do segundo tempo, Americano assume liderança do Grupo A e fica a um empate das semifinais

O Campos está classificado para as semifinais da Taça Corcovado. Na tarde desta quarta-feira, o Roxinho venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 no Estádio Ângelo de Carvalho e garantiu a inédita passagem para as semifinais da competição com uma rodada de antecedência. O time da Baixada, por sua vez, foi eliminado e agora volta às atenções para o Triangular Final da Segundona.
Com a vitória desta quarta-feira, o Campos segue na liderança do Grupo B, com 17 pontos ganhos. Para avançar às semifinais como primeiro colocado, o time dirigido por Rafael Soriano precisa de uma simples vitória diante do Barra Mansa na última rodada, ou torcer para que o Olaria não vença o Belford Roxo.
Na nona e última rodada da Taça Corcovado, o Campos visita o Barra Mansa no Leão do Sul, no próximo sábado, às 15h. No mesmo dia e horário, o já eliminado Nova Iguaçu recebe o Angra dos Reis no Estádio Laranjão apenas para cumprir tabela.
Americano vence o Audax, põe pé nas semifinais e é líder na classificação geral
Foi um massacre. Do início ao fim da partida desta quarta-feira, o Americano foi superior ao Audax – não à toa, o goleiro Cleiton, com praticamente cinco ótimas defesas, talvez tenha sido o nome do jogo. Na base da insistência, no entanto, o time de Campos conseguiu vencer por 1 a 0 em Cardoso Moreira e assumiu não só a liderança do grupo como também a da classificação geral da competição. O gol salvador foi marcado por Ramon Costa, aos 41 minutos do segundo tempo.
A vitória magra foi o suficiente para deixar o Americano numa situação muito confortável no que diz respeito à vaga nas semifinais e até já falando de acesso. Com os três pontos, a equipe foi aos 19 e assumiu a liderança do Grupo A, desbancando o próprio Audax, que tem 16 e caiu para segundo. O resultado, no entanto, também foi importante porque o time chegou aos 37 pontos na classificação geral e também tomou o primeiro lugar do Itaboraí, que tem 36. Vale sempre lembrar que o primeiro colocado na classificação geral ganha automaticamente uma vaga no Triangular Final, que vai definir os dois clubes que sobem para a Série A do ano que vem.
A última rodada da Taça Corcovado será marcada pelo maior clássico do interior do Rio de Janeiro: Goytacaz x Americano. Com a vitória desta quarta, o time alvinegro poderá jogar por um empate para manter a liderança da chave, mas só uma vitória asseguraria sem riscos a primeira colocação na classificação geral. Já o Goytacaz, que empatou com o Barra da Tijuca na rodada, não conseguiu se livrar do risco de rebaixamento e também chega na última rodada precisando desesperadamente da vitória. Alguém duvida que esse duelo pegará fogo?
As duas equipes, agora, voltam a campo e jogam suas vidas no próximo final de semana, pela nona e última rodada da Taça Corcovado. O Americano fará o clássico contra o Goytacaz no Aryzão, enquanto o Audax enfrenta o Artsul dependendo apenas de si para avançar às semifinais. Os jogos serão às 15h.
Goyta sai na frente do Barra, mas cede empate no fim e segue assombrado pelo Z-3
Com o empate, o Goytacaz não conseguiu a sua escapa definitiva do Z-3. O clube chegou aos 18 pontos, mesmo número de Duque de Caxias e um a mais que o Gonçalense – primeiro clube da zona de rebaixamento. Como o Duque não entra em campo na última rodada, o Time da Rua do Gás precisa de um simples empate diante do Cano para se manter na Segundona. Caso perca, terá que torcer por uma derrota do Gonçalense diante do Sampaio Corrêa na rodada derradeira para se livrar. Já se o Tricolor Metropolitano vença, o Goytacaz será obrigado a disputar um “Playoff da Morte” com o Duque de Caxias, para definir o última rebaixado – os outros dois são Belford Roxo e Ceres.
O Goytacaz teve tudo para garantir a sua permanência na Segundona do futebol do Rio na tarde desta quarta-feira. No entanto, após abrir o placar da partida diante do Barra da Tijuca com um gol contra de Jorginho, o Time da Rua do Gás cedeu o empate por 1 a 1 no fim do segundo tempo – o gol do Barra foi marcado por Rafael Rebelo. Com o resultado, o time de Campos, agora, precisa, no mínimo, de um empate no clássico com o Americano na última rodada para garantir a sua permanência – feito já alcançado pelo Barra nesta quarta.
Enquanto o Barra da Tijuca já tem a sua participação encerrada na Série B do Campeonato Carioca de 2016, o Goytacaz terá pela frente o clássico diante do Americano. A partida acontecerá no Estádio Aryzão, às 15h, no próximo domingo.

Campos 24 Horas/Divulgação – Carlos Grevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário