Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

APÓS TEMPORAL, SÃO JOSÉ DO CALÇADO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A cada 10 casas, 8 foram danificadas pela chuva de granizo no município.

Cachoeiro de Itapemirim está fazendo levantamento dos estragos.
A prefeitura do município de São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo, decretou situação de emergência nesta segunda-feira (6). A sede e interior do município foram atingidos por um temporal e intensa chuva de granizo na última quarta-feira (1).
No dia do temporal, doze pessoas ficaram feridas por causa da chuva de granizo. A Defesa Civil fez um levantamento e informou que a cada dez casas na cidade, oito foram atingidas.
Segundo a prefeitura, 815 moradores já foram atendidos pela Assistência Social. Lonas foram distribuídas para os imóveis danificados pelo granizo. Até agora, 262 famílias receberam kits contendo roupas de cama, colchões e travesseiros.
Cachoeiro de Itapemirim
O temporal também atingiu a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, no mesmo dia, ocasionando muitos estragos e alagamentos. A prefeitura informou que está concluindo um levantamento para também decretar situação de emergência. Em alguns bairros ainda há resquícios da forte chuva da última semana.
Os estragos na Escola Estadual Professora Hosana Salles, no bairro Aeroporto, foram tão grandes que as aulas estão suspensas desde quinta-feira (2). A Superintendência Regional de Educação não informou por quanto tempo os alunos ficarão sem aulas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário