Alguns moradores foram encaminhados para o hospital da cidade com ferimentos leves
O município de São José do Calçado, na Região do Caparaó, foi um dos mais afetados com a chuva desta quarta-feira (01). O temporal começou por volta das 18h30 e foram muitas casas destelhadas pela chuva de granizo.
A Defesa Civil e Bombeiros trabalham nesta manhã para limpar a cidade e contabilizar os danos causados. Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Rafael Piconi da Silva, hoje o município está em estado de emergência.
“Ontem (quarta) choveu 40 minutos de forte chuva, com ventos fortes e granizo. Dezenas de casas no centro foram destelhadas e pessoas ficaram com ferimentos leves com ponta dos telhados de amianto furados pelo granizo”, disse.
De acordo com informações da Polícia Militar, algumas casas e escolas foram danificadas e famílias ficaram desalojadas na cidade. No momento do temporal foram acionados a companhia de energia elétrica, o Corpo de Bombeiros de Guaçuí, e as Defesas Civis dos municípios de Bom Jesus do Norte e São José dos Calçado para começarem a retirada de árvores na rodovia ES-484 com o apoio dos policiais militares.
Feridos
Ainda segundo a defesa Civil, 12 pessoas foram encaminhadas para hospital da cidade com ferimentos leves, causados pelas pedras de gelo e também pelas telhas que voaram pela cidade no momento de ventos fortes. O hospital informou que as vítimas estão sendo atendidas e liberadas.
Mais chuva
De acordo com o informações do Incaper, a previsão desta quarta não indicava que as áreas de instabilidade se desenvolvessem com a intensidade ocorrida. Por nota, o Instituto informou que é muito provável que uma soma de fatores possa ter resultado na intensificação das nuvens de chuva. Os ventos chegaram a quase 8 km/h.
Ainda de acordo com o Incaper, no município de São José do Calçado choveu cerca de 37 milímetros, o que significa 23% de chuva acima do esperado. Para hoje, o Incaper informou que na Região Sul o tempo permanece instável e há possibilidade de chuva isolada também em parte do Noroeste e na Grande Vitória.
Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário