As últimas noites vêm registrando um frio acima do normal em toda a região. Em Três Rios, a Igreja Metodista localizada no bairro Triângulo, vendo que essa mudança climática afetou diretamente os moradores de rua e andarilhos do município, tomou uma atitude inédita.
Desde ontem (15) o salão da igreja foi aberto, provisoriamente, para abrigar pessoas que vêm enfrentando as baixas temperaturas das últimas noites dormindo em calçadas, escadarias e praças. Segundo Rafael Rapozo, pastor da igreja, a iniciativa já vem sendo adotada em outras cidades e por outras denominações religiosas. Isso fez com que chamasse sua atenção para que algo semelhante pudesse ser feito no município.
De acordo com Rapozo, a medida complementará o trabalho que já vem sendo realizado pela igreja com a distribuição do sopão. Para Rapozo, era muito difícil ver as pessoas sem um local quente para passar a noite. “A gente ia distribuir a sopa e ouvia alguns desses desabrigados reclamando do frio e de não ter um local quente para passar a noite. Isso me tocou demais, foi ai que lá na igreja nós tivemos a ideia de fazer algo”, conta.
Rafael disse que já entrou em contato com as instituições e órgãos da cidade, pedindo apoio com doações, mas principalmente para que possam indicar a iniciativa para os moradores de rua que encontrarem.
O albergue provisório montado na igreja será disponibilizado diariamente das 20h às 8h. Serão oferecidos agasalhos, roupas, o tradicional sopão, lanche e ainda banheiro para que as pessoas possam tomar banho.
Entre Rios Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário