Páginas

sábado, 25 de junho de 2016

MINISTRA ADMITE ASSÉDIO DE POLÍTICOS A INTEGRANTES DO STF


Ministra saiu em defesa da Operação Lava Jato-Foto: Fernando Frazão/ABr
A ministra Cármen Lúcia, que deverá assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro, comentou os áudios gravados pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que o senador Romero Jucá (PMDB) disse ter “acesso” a alguns ministros da Corte. Ela admitiu que há assédio de políticos a integrantes da Suprema Corte.
“Esses comentários não passam de meros blefes para tentar barganhar algum apoio em troca de uma suposta ajuda em alguma ação no STF. Posso garantir que há juízes de verdade neste país e que os brasileiros podem ficar tranquilos”, frisou a ministra, durante o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que está sendo realizado em São Paulo.
De acordo com a magistrada, de fato há diversas tentativas de políticos de se aproximarem de ministros, mas de que ela é os outros membros já estão ”vacinados” quanto a isso.
Cármen Lúcia disse acreditar que muitos parlamentares “chegam até a pedir para tirar fotos” com ministros a fim de mostrá-las a outros políticos, só para dizer que têm intimidade com juízes. 

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário