A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana injetou R$ 281.822,40 na economia local no último dia 14. O valor, que já está circulando no comércio, é proveniente do vale alimentação dos servidores públicos municipais.
O benefício chega a mais de 1,4 mil funcionários (administração direta e autarquia) todos os meses.
Munidos do cartão, que tem senha pessoal e intransferível, eles podem fazer compras de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal em estabelecimentos da cidade.
O Cartão Alimentação foi criado pela Lei n° 989, sancionada pela Prefeita Branca Motta em 19 de novembro de 2011, e teve o valor fixado em 4,35 Unidades Fiscais do Município de Bom Jesus (UFMBJI) – hoje equivalente a R$ 195,7 – pela Lei n° 990/2011.
A unidade fiscal é todo mês de janeiro, com base no índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em dezembro os servidores recebem o valor dobrado, que vale como mais uma gratificação de Natal (13° salário):
- Essa foi uma conquista dos servidores públicos que atendem nossa população. Todos têm que reconhecer o valor que eles têm para a comunidade, encerrou a Prefeita Branca Motta.
Blog do Jailton da Penha/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário