Páginas

sábado, 13 de agosto de 2016

DELEGACIA REGIONAL DE ALEGRE NÃO TERÁ MAIS PLANTÃO

Na última terça-feira (9), a delegada chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Gracimeri Vieira Soeiro de Castro Gaviorno, comunicou à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o fechamento da 6ª Delegacia Regional de Alegre, na próxima quarta-feira (17). O motivo, segundo a delegada, é a dificuldade em manter diversos plantões, devido à ausência de titulares e demais servidores.
Gracimeri mencionou ainda que houve, nos últimos anos, um elevado número de servidores solicitando exoneração ou aposentadoria, o que gerou o déficit de pessoal. Esta notícia causou espanto em vários policiais e delegados envolvidos no processo de funcionamento dos plantões na região.
O chefe da 6ª Delegacia Regional de Alegre, delegado Ricarte Teixeira de Freitas, disse ter ficado preocupado e triste com a notícia. “Os plantões foram criados justamente devido à falta de pessoal e, agora, até o plantão vai acabar aqui na região do Caparaó”, lamentou. Ricarte acredita que a suspensão dos plantões no Caparaó causará transtornos à população, que ficará mais tempo desprotegida, enquanto as viaturas se deslocam até a Delegacia Regional mais próxima. Isso também afetará os policiais militares que passarão a fazer viagens mais longas, durante os plantões, e também à Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, que passará a receber ocorrências de mais 10 municípios.
Todos estes questionamentos foram repassados à Secretaria de Estado de Segurança Pública que, em nota, informou apenas que “o fechamento do plantão da Delegacia Regional de Alegre aconteceu por conta da pequena quantidade de registros realizados durante a noite e madrugada. A centralização dos atendimentos na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim não trará prejuízo para a população”.

Aqui Notícias
(http://www.aquinoticias.com/policia/2016/08/delegacia-regional-de-alegre-nao-tera-mais-plantao/2217968/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário