Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2016

JUSTIÇA DETERMINA RETORNO DO PLANTÃO DE ALEGRE

Delegacia de Alegre passa atender apenas em horário de expediente
Por Geizy Gomes

A Justiça determinou o retorno do plantão na delegacia de Alegre, na região do Caparaó em um prazo de dez dias.
A decisão foi assinada e publicada nesta segunda-feira (12) e o descumprimento está sujeito a multa de R$ 3 mil por dia.
Os atendimentos dos municípios da região do Caparaó durante os fins de semana, feriado e fora do horário de expediente, foram transferidos para Cachoeiro de Itapemirim desde o dia 17 de agosto deste ano.
A Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público afirma que o “esvaziamento” ou “fechamento tácito” do plantão policial da 6ª Delegacia Regional de Polícia prejudica sensivelmente a segurança pública de toda a região, que compreende dez municípios, os quais, juntos, contam com uma população de mais de 140 mil habitantes.
“Ouve um esvaziamento da delegacia. E não é um ato legal. Um dos municípios que eram atendidos por Alegre é Ibitirama, que fica há duas horas de Cachoeiro. A viatura sai para atender, vai para Cachoeiro fazer o flagrante e a cidade fica descoberta durante esse período já que a cidade só tem uma viatura. Algumas pessoas já chegaram a ficar dez horas agarradas em Cachoeiro e, com isso, algumas pessoas nem queriam prestar queixa”, explicou o promotor Matheus Leme Novaes.
Na decisão assinada pela juíza Graciene Pereira Pinto ficou determinado o prazo de dez dias para reiniciar da realização dos plantões policiais na 6ª Delegacia Regional de Polícia de Alegre-ES . Caso a determinação seja descumprida foi arbitrada uma multa diária de R$ 3 mil.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social disse por meio de nota que não foi notificada desta decisão judicial.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário