Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TROPA FEDERAL VAI ATUAR EM CAMPOS

Tropa federal vai atuar em Campos
Foto:Arquivo
O Ministério da Defesa confirmou nesta segunda-feira que, Campos dos Goytacazes, está entre as 315 cidades brasileiras (divididas em 11 estados) que receberão reforço de tropas federais durante as eleições municipais, que acontecem no próximo domingo (2). Em todo o país serão cerca de 20 mil homens do Exército Brasileiro nas ruas, atuando em duas vertentes: no policiamento ostensivo, apoiando a Polícia Militar na garantia da segurança no período de votação, e também dando apoio logístico, auxiliando no transporte de pessoal e materiais - como urnas eletrônicas -, nas áreas mais distantes e de difícil acesso.

Segundo a assessoria do Ministério da Defesa, o planejamento que definirá o efetivo a ser disponibilizado em cada cidade ainda não está fechado. Esta definição pode ocorrer até o último minuto da próxima sexta-feira (30), já que no sábado (1º), véspera do pleito, os homens deverão estar nas ruas. Em Campos, atuarão militares lotados no 56ª Batalhão de Infantaria (BI), instalado no próprio município.

"Situação mais crítica é a do Rio"

Em entrevista recente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, destacou que a situação mais crítica se dá no Rio de Janeiro. “Não preciso nem lhes contar sobre a situação do Rio de Janeiro, é dispensável. Os senhores não têm dúvida [de que a situação do Rio é a mais grave]. É talvez uma das mais graves do mundo”, afirmou ele a jornalistas.

No Estado do Rio de Janeiro receberão reforço das tropas federais, ainda, os seguintes municípios: Macaé, Duque de Caxias, Belford Roxo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, São João do Meriti, São Gonçalo, Magé, Queimados e Japeri. O pedido de envio de tropas federais para as cidades foi feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.
Das 315 cidades que receberão as tropas federais, 213 terão atuação do efetivo no policiamento ostensivo e outras 102 no apoio logístico. 
O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário