Foto:Divulgação
A captação e distribuição de água estão paralisadas em Marataízes e Vila de Itapemirim, no município de Itapemirim, desde de 6h desta sexta-feira (09), e permanece sem previsão para retorno. O comunicado foi feito pelo Saae e somente os prontos socorros e hospitais receberão abastecimento.
Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marataízes e Itapemirim, o motivo da paralisação é o fenômeno conhecido como maré morta. A concentração de sal no Rio Itapemirim fica alta, por conta dos baixos níveis, e avanço da maré.
“As reservas existentes no Saae serão somente para atender hospital e pronto socorro. Pedimos a todos que mantenham suas reservas e use a água somente o necessário para consumo. O saae estará em prontidão buscando normalizar o abastecimento logo que possível”, afirmou o órgão.
Sem previsão de retorno, a população tenta economizar água. Muitos estão tendo de comprar água para uso de casa. É o que conta o comerciante Caio Rezende. “As pessoas estão comprando muitos galões, até para tomar banho. Fiz reserva há um tempo em casa, mas muitos foram pegos de surpresa com a paralisação. Avisaram somente hoje e está desde ontem parado”, afirma.
A reportagem tentou contato com o Saae, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário