Foto: Internauta
Dezenas de moradores de Marataízes, no Litoral Sul, protestaram na noite desta terça-feira (20) na sessão da Câmara dos Vereadores. Eles são contra o aumento de salário de 43% aprovado pela maioria dos vereadores na última semana. O projeto de lei, que autoriza o reajuste para 2017, ainda não foi sancionada pelo prefeito.
O reajuste salarial foi aprovado na semana passada. Os vereadores aprovaram um aumento salarial de 43%. O salário que é de R$ 5.285,50 vai para R$ 7.590,00. Revoltados com o aumento em tempos de crise econômica, a população foi para a câmara com cartazes pedir que eles voltem atrás na decisão.
Mas, a sessão tumultuada durou cerca de uma hora e os vereadores não voltaram na decisão. Os manifestantes vaiaram o legislativo e pediram a redução dos salários.
Segundo a prefeitura de Marataízes, o projeto de lei chegou ao gabinete e foi encaminhado para análise da Procuradoria para saber sua legalidade. Caso seja exagerado ou ilegal será vetado. Mas, a aprovação final é dos vereadores.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário