Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

MORRE CUSTÓDIO FRANÇA, O NATIVIDADENSE CONSIDERADO O MAIS ANTIGO MAÇOM DO BRASIL

Morre Custódio França, o natividadense considerado o mais antigo maçom do Brasil
Faleceu na tarde desta terça-feira (18), aos 101 anos de idade, o natividadense Custódio Rodrigues França, considerado até então, o maçom mais atingido do Brasil, com 73 anos de atividade ininterrupta. Seu “Alemão”, como era carinhosamente conhecido, estava desde a semana passada, internado no Hospital São José do Avaí, em razão de seu debilitado estado de saúde. O velório, começou a partir das 19h, na sede da Loja Maçônica Vigilante Fluminense, na Rua Governador Portella, Centro de Natividade.
A HISTÓRIA DE VIDA:
Nascido em 26 de agosto de 1915, Custódio foi iniciado na instituição aos 28 anos de idade, na própria loja que ainda frequenta e de quem foi venerável por 15 mandados de dois anos cada, totalizando 30 anos de liderança. Ex-produtor rural, apesar das limitações da idade, principalmente para se locomover, pois sofreu recente queda, o mais longevo maçom do país, se diz uma pessoa feliz. Custódio Rodrigues França, ocupava o posto de grau 33, o mais alto na instituição. Ele também era o único brasileiro não Grão-Mestre a ter recebido a Comenda de Dom Pedro.
– Agradeço sempre a Deus a oportunidade que Ele me deu de chegar a essa idade. Mas em minha vida, uso aquele antigo provérbio que diz que quem planta colhe. Eu sempre plantei, não apenas aqui na maçonaria, como também fora dela, por isso, certamente estou colhendo os frutos agora. E com toda a sinceridade, digo que estou muito feliz por ter podido fazer algo para o bem. Essa já a minha terceira homenagem essa semana e agradeço muito pela presença de todos vocês. Que o Grande Arquiteto do Universo, continue sempre a nos abençoar, – disse emocionado e aplaudido de pé por todos os presentes, durante a celebração de seus 100 anos. 

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Arquivo/Rádio Natividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário