Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

PF COMBATE CRIMES ELEITORAIS NA REGIÃO DOS LAGOS

pf 27 7
Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagra hoje (18) a Operação Sufrágio Sertanejo com o objetivo de desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos ou disputavam eleições para cargos de prefeito e vereador e que almejavam também tomar conta tanto do Poder Executivo, quanto do Poder Legislativo da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos fluminense.
Policiais federais cumprem 5 mandados de prisão e 7 de condução coercitiva expedidos pela 62ª Zona Eleitoral de Saquarema, nos municípios de Saquarema e Cabo Frio/RJ.
As investigações indicam que políticos ocupavam cargos públicos na base do chamado “coronelismo”, muitas vezes cooptando votos em troca de benefícios irregulares. Os investigados realizavam boca de urna e compravam votos, tendo como contrapartida a distribuição de diversos bens, entre eles medicamentos e combustível, fornecimento de atestados médicos e receitas médicas controladas em branco, assim como benefícios em um hospital de grande porte.
Foi detectado também que um líder religioso teria aceitado dinheiro com a finalidade de fazer campanha para candidatos durante ato religioso.
Haverá entrevista coletiva na manhã desta terça-feira na Delegacia da Polícia Federal em Niterói situada na Praça Fonseca Ramos s/n, Niterói/RJ. 

Campos 24 horas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário