Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PMERJ DIVULGA QUE MAIS DE 100 POLICIAIS FORAM MORTOS EM TODO O ESTADO

Resultado de imagem para mais de 100 policiais mortos no estado do rio
Foto: Divulgação
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou que, desde o início deste ano, 114 policiais foram mortos e 556 ficaram feridos. Os dados foram apresentados à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na quinta-feira (20), e a Alerj apura a causa de mortes e incapacitações de profissionais de segurança pública.
De acordo com os dados divulgados, o número de policiais militares mortos em dias de folga é maior do que em serviço. Estes números não representam a realidade do município de Macaé, já que, desde o início do ano, o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou que não há casos de morte de policiais militares em serviço. No entanto, um policial militar de férias foi morto no bairro Lagomar, quando chegava à sua residência, sendo este o único caso registrado na cidade, em 2016.
As informações iniciais apresentadas têm o propósito de provocar uma reflexão sobre o problema de segurança pública do Estado. Este estudo, ainda não finalizado pela PMERJ, deu iniciou ao debate sobre as adversidades enfrentadas pelas instituições de segurança. 
Foi apresentado pela Assembleia um novo projeto que tem como objetivo um maior controle destes casos. A nova ferramenta é denominada de "Percurso Seguro" e visa diminuir a vitimização do policial militar. Para entender melhor a situação levantada pela Polícia Militar há um estudo em andamento, visando solucionar, definitivamente, o problema. 

Odebateon

Nenhum comentário:

Postar um comentário