Uma mega operação da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim resultou, até o início da tarde desta segunda-feira (25), na apreensão de cerca de meia tonelada de cocaína escondida em blocos de mármore que seriam exportados para a Europa. A PF não divulgou o nome das empresas envolvidas.
A ação denominada Blokcbuster 2 teve como objetivo desarticular uma associação criminosa que atuava na exportação de blocos de rochas com compartimentos secretos para esconder o entorpecente, sempre em grandes quantidades.
Além do Espírito Santo, o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul estão envolvidos no esquema de tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão nos estados, além do bloqueio de bens dos envolvidos.
Na ação, 35 policiais participaram da operação. Em Cachoeiro foram apreendidos quatro blocos de mármore prontos para exportação. As pedras estão sendo destruídas nas própria empresa e, até o momento, em dois blocos a PF havia encontrado cerca de meia tonelada de cocaína. O total de entorpecente ainda será contabilizado e deverá ser comunicada nesta terça-feira.
Investigação
A PF realizou a primeira apreensão de drogas escondidas em blocos nos dias 26 e 27 de março na Bélgica, quando foram contrados 1.485,245 kg de cocaína em três blocos. A segunda apreensão, no mesmo país, ocorreu no dia 30 de abril e foram apreendidos 927,533 kg de cocaína.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário