Páginas

domingo, 9 de novembro de 2014

ASSÉDIO MORAL NINGUÉM MERECE



"O assédio moral no trabalho é a responsabilidade da empresa pelos danos causados ao empregado." Luciana Santos Trindade Capelari- Advogada Trabalhista e Empresarial, especialista em Direito Processual, mestranda em Direito do Trabalho.
"Humilhações, afrontas, constrangimentos, rebaixamento, xingamentos, vexame. Estas e outras situações enfrentam os trabalhadores que são mortificados pelo Assédio Moral."
A situação de uma servidora pública municipal em Bom Jesus do Itabapoana vítima de Assédio Moral por parte de colega de trabalho.
A servidora é auxiliar de serviços gerais concursada e é tratada com deboche quando chega alguém procurando a servidora que faz o seu serviço bem e com competência, costuma dizer que não está e costuma chamá-la de “serviçal” "faxineira” “ponha-se no seu lugar”, além de constrangimentos diários no setor. É agressiva, costuma desacatar os colegas, inclusive acontecendo agressões verbais e físicas no setor de trabalho.
O problema foi levado aos superiores e nada ainda foi feito. Dar a entender que é tão “poderosa” que alguns têm medo dela, trabalha quando quer a hora que quer e dificilmente cumpre a sua carga horária. Esse problema vem desde 2008, levado aos superiores na época e houve a orientação que quando começasse as provocações a servidora pegasse a sua bolsa e fosse para casa, o mesmo acontecendo com a atual o que não é a solução.
Fica a pergunta: Será porque uma é servente e cumpre com as suas obrigações e a outra ocupa um cargo de maior remuneração pode fazer o que vem fazendo e nada acontece?
É a pergunta do Blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário