PARA GARANTIR A VAGA PESSOAS AGUARDAM NA FILA, |
RAQUEL FALANDO DA SUA REVOLTA COM A SITUAÇÃO DE AGUARDAR UMA VAGA NA FILA.
A CRECHE AMÉLIA SERÓDIO GARCIA-TIA FILINHA- DO BAIRRO SANTA TEREZINHA.
O AVISO FIXADO NA ENTRADA DA CRECHE INFORMANDO AS 14 VAGAS PARA O BERÇÁRIO.
Neste domingo (2/11) o Blog foi solicitado a comparecer ao Bairro Santa Terezinha (Volta da Areia) em Bom Jesus do Itabapoana para tomar conhecimento de uma situação envolvendo vagas na Creche Amélia Seródio Garcia (Tia Filinha) determinado pela direção 14 vagas para o berçário.
Com a informação fixada na entrada as mães e pais para garantirem a vaga para os seus filhos se posicionaram próximo a creche para garantir a vaga. Surgiu uma informação que oficialmente não existiu nenhuma determinação no sentido de aguardar essa vaga em uma fila, mas à partir do momento, que houve a determinação do números de vagas, automaticamente faz-se a fila e os primeiros que chegarem e completarem o número exigido garante essa vaga.
O Blog ouviu a moradora Raquel que afirmou que estava na fila desde a madrugada deste domingo e revoltada ela disse ser uma falta de respeito o que está acontecendo. Informou ainda que uma colega por ser mãe de quatro filhos e para não deixá-los sozinho desistiu de tentar a vaga.
Leandro que mora em frente e tem parente que trabalha na unidade disse que essa situação da fila começou no ano passado com a mudança da direção.
Rogério Lima Araújo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais esteve no local e como membro do Conselho do FUNDEB disse que não tinha conhecimento do que estava acontecendo no Bairro Santa Terezinha e estará procurando a Secretaria de Educação para saber a procedência do que foi determinado. Disse que tentou falar com a Secretária mas não obteve êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário