Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

IMAGEM DE CRISTO REFLETIDA EM OSTENSÓRIO GERA ATRAÇÃO

Clique na foto para ampliá-la
Rosto de Cristo aparece no meio do ostensório numa foto e ganhou as redes sociais.
Materialização da fé ou mera coincidência? A Igreja Católica ainda não se pronunciou concretamente sobre a foto que mostra nitidamente a imagem de Cristo refletida no centro do ostensório sobre o altar da Paróquia São Francisco de Paula, em São Francisco do Itabapoana (SFI), no Norte Fluminense. A foto teria sido tirada por uma fiel durante o "Cerco de Jericó". Ela não quis relatar sua experiência à imprensa. Segundo depoimento de terceiros, a olho nu era impossível visualizar a imagem tal qual aparece na foto, que foi compartilhada nas redes sociais e já teve centenas de curtidas.
Para os católicos, a hóstia sagrada - que fica exposta solenemente no ostensório - representa o corpo de Cristo e, por isso, é um dos símbolos máximos da igreja. Exatamente por este motivo, a aparição da imagem no ostensório teve tanta importância, a ponto de virar o principal assunto das rodas de conversa, no Centro da cidade e nas áreas rurais afastadas. Também comoveu os fiéis o fato de a "revelação" ter ocorrido durante o Cerco de Jericó, momento voltado à oração, adoração e preparação para o maior evento católico do município, o "Deus é Show", que acontece no próximo sábado.
"Ao final da preparação da hóstia o padre diz: 'eis o mistério da fé'. Para mim a aparição da imagem de Cristo tão perfeita no ostensório é a materialização da fé. A comprovação de que a hóstia é realmente o corpo de Cristo. Não tive o prazer de estar presente naquele momento, mas tenho certeza de que para mim seria muito emocionante receber esta graça" , disse o fiel Cleiton Mendes de Souza, 59 anos.
Para o padre responsável pela paróquia, Lucas Mendes, é preciso cautela no que se fala e no que se pensa. "A igreja acredita desde os primórdios na presença real de Jesus na Eucaristia. Pode ter acontecido de algum vitral ter refletido. É um dogma, doutrina da igreja, uma questão própria, que não podemos duvidar, da presença de Deus na Eucaristia. Ali pode ter ocorrido algum momento de empolgação e não podemos causar constrangimento. Pela fé de fato na Eucaristia e independente de imagem ou não, e de religião, Deus está presente, explica".

.Tatiana FreireO Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário