Foto: Divulgação.
Mais de 120 famílias rurais de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, já foram beneficiadas com a instalação de kits de saneamento em suas propriedades, nas microbacias Sede/Terras Frias e Médio Imbé. No município, 227 famílias receberão o sistema de saneamento, adquiridos com recursos do Programa Rio Rural, da Secretaria Estadual de Agricultura. A tecnologia, desenvolvida pela Embrapa, permite a destinação adequada dos dejetos, evitando a poluição da água e aumentando a qualidade de vida no campo.
O saneamento é uma das ações do Rio Rural para o desenvolvimento sustentável. Ao todo, o programa já investiu R$ 4,2 milhões na aquisição de cinco mil unidades de fossas sépticas biodigestoras, distribuídas entre produtores participantes em microbacias de 24 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana. A previsão é que todas estejam prontas para o uso até janeiro de 2015, com apoio executivo da Emater-Rio.
Além do município serrano, estão sendo contempladas regiões agropecuárias de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Carapebus, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Trajano de Moraes e Varre-Sai.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário