Foto/Arquivo.
“...Santa Isabel dos artistas, poetas e poetisas. Terra de Vicente das neves, o Zé do Osvaldo Prego, um dos maiores compositores de samba enredo, durante muitos anos compondo para a Unidos da Tijuca. Vicente das Neves de sambas antológicos como: A Tijuca Apresenta Nelson Rodrigues pelo Buraco da Fechadura, Guanabara o Seio do Mar, E o Borel Descobriu... Navegar foi Preciso. Cama,Mesa e o Banho do Gato. O Dono da Terra e muitos outros.
Santa Isabel de Mestre Alfredo, o Alfredinho da Dona Neném, autor de sucessos como: Tempestade de Amor, Tempo Sem Dono. Santa Isabel de Paulinho Rezende, na comunidade conhecido como Paulinho do “Seu” Eduardo, um dos maiores poetas da Música Popular Brasileira, autor de mais de 800 sucessos como: Seu Balancê, Uma Nova Mulher, Meu Ébano, Maria da Penha, Somos Assim, Cristal Quebrado, Nuvem de Lágrimas, Moleque Atrevido, Pelo Amor de Deus, Dez a Dez, Morte de um Poeta, meu Mel, Meu Brasil, 500 Anos, A Loba. Caberia em outro livro, só dedicado a Paulinho Rezende.
Santa Isabel do Reverendo Geraldo Geremias, o Geraldo do “Seu” Tininho um dos mais requisitados palestrantes Batista do País, de Ademir Honorato, o do “Seu” Altivo, do Gilmardo Tito que levam a palavra de Deus a milhões de fiéis em suas missões. De médicos como o Dr. Nivaldo Ribeiro, Nivaldo do “Seu” Delicério, dos grandes e inúmeros profissionais oriundos da comunidade. Do “Cara de Pau”, aquele ônibus adaptado pelo Altivo e Tito que fazia a linha para Bom Jesus e vice-versa. Como demorava a “viagem”, passando pela estrada lá no “Seu” Gustavo, na estrada velha. Demorava, apesar de alguns sustos, chegava e voltava. Depois surgiu a “estrada nova”, era perigoso devido a velocidade que os carros transitavam, até chegar o asfalto que teve inicio no governo Brizola.”
Trecho do Livro: Usina Santa Isabel Jamais Esquecida. Autor Jailton da Penha, lançado em 2010 com Prefácio do Dr. Luciano Augusto Bastos.
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário