O CONSELHO INTERATIVO DE SEGURANÇA DE BOM JESUS DO NORTE QUER OS PLANTÕES DA POLÍCIA CIVIL E UMA CIA INDEPENDENTE DA PM NO ABC CAPIXABA
O Conselho Interativo de Segurança de Bom Jesus do Norte realizou a sua reunião mensal, na noite de quarta-feira, na Câmara de Vereadores. E entre os assuntos mais debatidos, os destaques foram os plantões da Policia Civil nos fins de semana e a Companhia Independente da Policia Militar para atender o ABC capixaba (Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado).
Aliás, este assunto foi uma das reivindicações feitas pelo prefeito de Bom Jesus do Norte, Ubaldo Martins, e do deputado estadual Rodrigo Coelho, ao governador Paulo Hartung, quando da sua visita ao município, recentemente. E, segundo o presidente do Conselho, Humberto Rodrigues o município deverá ficar sem delegado titular, nos próximos dias, pois o delegado Ricarte Teixeira está de licença e não deverá retornar mais às funções, pois estaria em processo de aposentadoria. Atualmente, os trabalhos da Delegacia de Bom Jesus do Norte estão sendo conduzidos pelo delegado substituto Adhemar Pereira Fully, que não estava na reunião.
Outra reivindicação apresentada diz respeito aos plantões de fim de semana. Todas as ocorrências são feitas na cidade de Jerônimo Monteiro, distante cerca de 90 quilômetros de Bom Jesus, o que causa transtornos para a Policia Militar e para as pessoas envolvidas nas ocorrências que, em muitos casos, ficam em Jerônimo Monteiro sem ter como retornar. Diante disso, o Conselho Interativo decidiu encaminhar oficio à delegada chefe de Polícia Civil do Estado, Gracimere Vieira, solicitando uma solução imediata e sugerindo que os plantões possam ser feitos em uma das cidades que compõem o ABC capixaba.
O outro assunto da pauta da reunião foi a implantação da Companhia Independente de Policia Militar, para atender aos municípios de Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado. Atualmente, a região está sob o comando do Batalhão de Alegre. Sobre este assunto, o Conselho irá encaminhar à Secretaria de Segurança Pública do Estado, um estudo feito pela Polícia Militar, justificando a necessidade da Companhia Independente.
Estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público, Associação de Moradores, representante da Escola Municipal Coronel Antônio Honório, além dos representantes da 3ª CIA, tenente Marcelo e o subtenente Ivanildo. O Conselho Interativo de Segurança de Bom Jesus do Norte foi criado em 1995, sendo um órgão de intermediação entre a comunidade e os órgãos de segurança pública. A próxima reunião está marcada para o dia 30 de setembro.
AQUIES/Marcos Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário